sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Andrea Doria

Andrea Doria foi um capitão genovês que viveu no século 16 e foi em seu nome que um dos maiores navios construídos no pós-guerra foi baptizado. De todos os navios italianos da época era o maior, o mais rápido e mais seguro.
No entanto, no dia 25 de Julho de 1956, foi protagonista de um dos desastres maritimos mais célebres. Colidiu com um outro navio ao aproximar-se da costa de Nantucket, perto de Nova Iorque.
1660 passageiros e tripulação foram resgatados e sobreviveram, 46 pessoas faleceram com a colisão. O entretanto evacuado navio de luxo, acabou por se afundar na manhã seguinte.



Andrea Doria é também o nome de uma das músicas da Legião Urbana que mais gosto:

Andrea Doria

Às vezes parecia
Que de tanto acreditar
Em tudo que achávamos
Tão certo...

Teríamos o mundo inteiro
E até um pouco mais
Faríamos floresta do deserto
E diamantes de pedaços
De vidro...

Mas percebo agora
Que o teu sorriso
Vem diferente
Quase parecendo te ferir...

Não queria te ver assim
Quero a tua força
Como era antes
O que tens é só teu
E de nada vale fugir
E não sentir mais nada...

Às vezes parecia
Que era só improvisar
E o mundo então seria
Um livro aberto...

Até chegar o dia
Em que tentamos ter demais
Vendendo fácil
O que não tinha preço...

Eu sei é tudo sem sentido
Quero ter alguém
Com quem conversar
Alguém que depois
Não use o que eu disse
Contra mim...

Nada mais vai me ferir
É que eu já me acostumei
Com a estrada errada
Que eu segui
E com a minha própria lei...


Tenho o que ficou
E tenho sorte até demais
Como sei que tens também...



Aqui num registo ao vivo: http://www.youtube.com/watch?v=oHwwsQTSX74

Sem comentários: