sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Será que existe vida em Marte?



"Temos água" em Marte, afirmou William Boynton, responsável pelo analisador termal da "Phoenix" na Universidade de Arizona. Um comunicado da agência espacial norte-americana, NASA, indica que o braço robótico da sonda depositou na quarta-feira nos seus instrumentos uma amostra de solo na qual foram identificados vapores de água.
in Expresso

http://www.nasa.gov/mission_pages/phoenix/main/index.html

Será que existe vida em Marte?
É a pergunta que desde há muitos anos se faz... Claro que se existir, deve ser numa forma bastante primitiva.
O que me preocupa é mesmo o seguinte: supondo que realmente lá existe vida, os humanos não vão já estragar tudo com pesquisas e recolhas de amostras, interferindo na evolução natural das formas de vida que lá possam existir?

Agora um devaneio que persegue os meus pensamentos há muitos anos... Eu tenho uma teoria criada por mim, que nunca li em lado nenhum nem tem nenhum fundamento científico acerca da vida extraterrestre no sistema solar, aqui vai: (não me dei ao trabalho de procurar se alguém já algum dia pensou numa teoria parecida com a minha... mas cheira-me que não...)
É a teoria da "vida saltitante", ou seja, já houve vida em Mercúrio e em Vénus há milhões de anos, essa forma de vida acabou e entretanto existe vida na Terra, que por sua vez acabará e as formas de vida que existem agora em Marte estão a evoluir como as nossas evoluíram na Terra e Marte acabará por se tornar um planeta habitado por formas de vida...
Nunca pensei para além de Marte, ou seja é uma teoria com pernas para andar como podem ver :p

Sem comentários: