quinta-feira, 14 de agosto de 2008

a má acção do dia...


É verdade, hoje cometi uma acção menos boa...

Uma senhora chegou ao pé de mim na paragem de autocarro onde eu estava e perguntou-me:
- sabe me dizer se já passou o x ou o y?
- ainda não, o x já passou está a fazer tempo...
- o meu filho disse-me que agora sai um da escola e que passa por aqui agora, vou para ali esperar por ele - e dirigiu-se à paragem mais ou menos em frente - olhe que o x agora demora mais tempo!...

A esta conversa assistiu também um velhote com cara de poucos amigos
Eu fiquei na mesma paragem á espera de ver qual passava primeiro. Entretanto assim de repente, estava meia distraída e chega o x rapidamente.
Tive tempo de estender o braço e vi ainda a senhora a aperceber-se que era o x que estava a parar, mas não tive coragem de dizer ao motorista:
- olhe, vem ali uma senhora a correr para apanhar o autocarro...
Mas nem eu nem o senhor dissemos nada, se bem que ele pode não ter ouvido/percebido a conversa ou visto que a senhora estava a correr para apanhar o autocarro.

Às vezes situações destas, não necessariamente como esta, fazem-me pensar nisto o dia todo. Porque é que eu não "ajudei" a mulherzinha? Bastava-me dizer "olhe, vem ali uma senhora a correr para apanhar o autocarro...". Mas não, fiz de conta que não era nada comigo - shame on me!



Sem comentários: