terça-feira, 28 de outubro de 2008
Caia quem caia
Gostei deste novo programa da TVI (ufa! pelo menos não é mais uma novela...)
«CQC» é um resumo semanal de notícias, em formato magazine. No entanto, não é um programa informativo convencional, é puro entretenimento e aposta na ironia e no humor".
Ora bem! Na minha opinião, programas de humor com qualidade em Portugal é raro, ou então são cancelados ou têem baixas audiências, porque a maioria das pessoas prefere Malucos do Riso... Por isso este CQC é muito bem-vindo!
-Não sou grande fã dos Gato Fedorento e sinceramente só vi o primeiro episódio do novo programa "Zé Carlos" e não fiquei com vontade de ver mais...
-Contemporâneos vi alguns sketches e gostei, mas também não tenho acompanhado, nem sequer pela net, mas daqui a poucos dias espero já ter visto todos os episódios.
-A revolta dos pastéis de nata, que dava na dois, foi também um programa inovador com convidados, conversas interessantes e sketches também muito engraçados, se bem que na minha opinião a qualidade baixou na 2ª temporada. E pelo menos 3 dos actuais repórteres do CQC faziam parte da Revolta.
O que é que nos resta?
Vip Manicure? que ainda não vi nenhum episódio e nem sei em que dia dá?
Momento da verdade? com os seus momentos cómicos devido às perguntas mais ou menos humilhantes? E do embaraço que daí resulta?
sábado, 11 de outubro de 2008
simpsonizei-me
quarta-feira, 1 de outubro de 2008
TV interessante - City folk
City folk ou em português Gente da cidade, é um magazine/documentário de meia hora sobre a vida moderna e multicultural na cidade. É co-produzido por diversas cadeias de televisão europeias.
Basicamente consiste em filmar um dia na vida de três pessoas da cidade em questão e assim mostrar o grande mosaico que é a Europa, com os diversos estilos, cores e hábitos que coabitam neste espaço.
"Each programme features three ordinary but outspoken city people - one with a foreign background - who are filmed for one day in their lives. The series aims to counterbalance prejudices and stereotyped ideas about immigrants and other foreigners by presenting them as unique individuals irrespective the colour of their skin or their country of origin. The mix of people portrayed reflects the demographic reality in Europe’s big cities, and the viewer can recognise that the lives and ambitions of others are very similar to his own, despite superficial differences."
in http://www.ebu.ch/en/eurovisiontv/documentary/city_folk.php
acho que é um grande exemplo de tv interessante
ah e dá na rtp2! os dias é que não sei, por acaso ontem calhou ter visto que estava a dar (antigamente davam cerca das 19h,20h já não me lembro bem...)
Subscrever:
Mensagens (Atom)