quarta-feira, 31 de março de 2010

2010!

Primeiro post do ano e para dizer o quê? Para me queixar deste 2010 que não está a correr nada bem e vai muito provavelmente ser um dos piores de sempre devido principalmente a um problema de saúde de um familiar...
Depois, duas coisas também essenciais, além da felicidade e saúde dos meus, me têm corrido pelo pior: "amor" e emprego (cadê vocês?).

Felizmente (ou será infelizmente?) não sou dada a grandes depressões porque sou acomodada (preguiçosa na linguagem corrente :P) e apesar de realista (traço muitas vezes confundido com pessimismo) acabo por ter sempre esperança, mesmo que infundada ou muito sonhadora de que as coisas irão correr melhor. Até porque uma das minhas músicas preferidas é esta:



Outros assuntos muito mais light
- Uma coisa que me tem irritado nos últimos dias... A publicidade na rádio (não vejo assim tanta televisão) à Staples: "Fui lá comprar um agrafo e saí de lá com um escritório ou até com uma empresa!"
Que maravilha, tenho de ir lá experimentar comprar uma coisa mínima que poderia comprar numa papelaria (comércio tradicional) e saio de lá já com uma empresa formada ou então com mais porcarias que me vão deixar endividada ou então levar à bancarrota... É quase melhor que o euromilhões. É isso! Em vez de apostar no euromilhões vou mas é investir na Staples!

- A "melhor" novela portuguesa de sempre acabou há umas semanas, falo de Deixa Que Te Leve. Menos uma coisa para me prender à tv, mas mais uma coisa de que gostava e que acabou.

Na banda sonora dessa novela, não, não falo do "Beijinho Maroto" do Manel Carrapiço, constam bandas e músicas bastante interessantes: Adriana - Contramão,
João Pedro Pais - A Palma e a Mão,
Tiago Bettencourt - O Jogo,
Paulo Gonzo e Lúcia Moniz - Leve Beijo Triste,
Dido - Don't Believe in Love,
Helena Caspurro - Se,
The Fray - You Found Me
e Bruno Correia - Hoje não vou mais chorar.

A negrito as minhas favoritas.

- Felizmente para compensar esta falta (da comicidade da novela e do João Catarré) há: o Dr. Miguel e o Jorge, o Bruno e o Felipe e quase todas as histórias de Viver a Vida...

- Ah e last but not least, o Obama conseguiu finalmente uma grande vitória, implementando os cuidados universais de saúde, medida que apesar de pelos vistos já estar muito adulterada tendo em conta a proposta inicial de Obama é um avanço incrível. Congratulations Mr. President!